segunda-feira, 25 de abril de 2011

The holiday is over, I'm already tired of chocolate and ready to return to the university (maybe not).I'm realizing one fact: there is no cold days in this city, yesterday after the rain, I though today the temperature would be more amenable, but it didn't happen. Which one hand is good, the sun really is an exciting, it is impossible wake up and don't smile in a happy summer day. On  the other hand, my skin and my winter clothes are complaining about forgetting. And I miss those looks with jackets, tights, scarfs, gloves and all. I know I will have to wait for a trip, now that I live in the marvelous city, where sun and beach mean more than any other element.

O feriado acabou, cansei de chocolate já e estou pronta para voltar a faculdade (ou não). Estou percebendo que nessa cidade realmente não existe frio, ontem depois da chuva pensei que hoje as temperaturas dariam uma amenizada, mas não, isso não aconteceu. O que por um lado eu acho bom, o sol é mesmo um estimulante, é impossível acordar e não sorrir em um dia alegre de verão. Por outro lado, minha pele e minhas roupas de inverno estão reclamando do esquecimento. E eu sinto saudade dos looks com casacos, jaquetas, meias, cachecol, luvas e tudo mais. Sei que terei de esperar para alguma viagem agora que moro na cidade maravilhosa, onde sol e praia falam mais alto que qualquer outro elemento.
never gonna be cold in Rio de Janeiro

Ok, I'm not inspired today, in about 1 hour I have to go to the university, and yes I'm so lucky that I live in front of it. So I never get tired for walking, and I never walk, which means that I don't exercise, haha, I must change my routine.  But, on this holiday I did something very different for me! I went to the "Sugar Loaf". But not like everybody in the cable car, I did a trail! Was suppose to be an easy trail, but it isn't (my friend convinced me saying that would be easy). I was wearing flats, and my camera, it was a real challenge. But in the end, i just saw the most wonderful view. It was beautiful and worth it.

Ok, eu não estou inspirada hoje, em mais ou menos 1 hora eu tenho que ir pra faculdade, e eu tenho tanta sorte que eu moro em frente. Então eu nunca fico cansada por andar até lá, então eu nunca ando, o que siginifica que eu nunca me exercito, haha, preciso mudar minha rotina. Mas, nesse feriado eu fiz uma coisa bem diferente pra mim. Eu fui ao Pão de Açúcar. Mas não como todas as pessos, no bondinho. Eu fiz uma trilha! Que supostamente era para ser suave, mas não foi ( meu amigo me convenceu falando que ia ser fácil). Eu estava com sapatilhas e minha câmera, realmente não foi planejado fazer isso, foi um desafio real. Mas ao final, eu vi a vista mais incrível de todas. Era linda e valeu a pena.



Those photos are from Friday, after that I went to Ipanema beach with 3 friends, and was just fun. By night, we went to an English pub, I had never been in one before, really loved. Saturday was the day to study, and organize some stuff. And Sunday was the relax day, went to Copacabana beach, spent the whole day there, with my new hat and my old dreams. This is how was my Easter, very different for those that I passed with my family.

Essas fotos são de Sexta, depois eu fui pra Ipanema com 3 amigos, foi muito bom. A noite, nós fomos para um pub inglês, eu nunca tinha ido em um antes, amei. Sábado foi o dia que eu tirei para estudar e organizar algumas coisas. E Domingo o dia relaxante, fui até Copacabana e passei o dia inteiro lá, com meu novo chapéu e meus velhos sonhos. Foi assim que eu passei minha Páscoas, bem diferente das que eu passava com a minha família.



Some days like that, I really realize how much I miss my mom, my friends from São Paulo, but at the same time how lucky I am. I can not complain, life is just easy for me and sometimes I think it's unfair. So this is the reason that I wanna change a lot of things in the world, at least things that i really can change. I'm part of a group who volunteer in a public school (public school in my country is really bad) for people who want to enter in the University, so we give to them all the support they need, since they have no money for pay the university access test. I'm a writing volunteer teacher every Thursday. And every Wednesday I'm attending a class about poverty, violence, slums and police in Rio de Janeiro to be able to work on it in the future.

Em dias como esse, eu percebo como sinto falta da minha mãe, dos meus amigos de São Paulo, mas ao mesmo tempo como tenho sorte. Eu não posso reclamar, a vida é fácil para mim e às vezes eu acho que isso pe injusto. Essa e outras são as razões para eu querer mudar o mundo, ao menos o que eu realmente posso mudar. Faço parte de um grupo que voluntaria em um pré-vestibular comunitário, nós damos todo o suporte que eles precisam, levando em consideração o fato da maioria não poder pagar nem as taxas das provas. Eu sou uma professora de redação toda Quinta. E toda a Quarta estou participando de uma aula sobre pobreza, violência, favelas e polícia no Rio de Janeiro para eu estar mais apta a trabalhar com isso no futuro.

Those are the best things about my world.
I made it yesterday, when I was thinking about my life, and I think it represents me very well, I really like the final result. Chanel, Rio de Janeiro, Love and Peace, Friends, Fashion, Vintage, Freedom, Music, The Kooks, The Beatles, New York, London, Photography, Gastronomy, Boyfriend, Delicacies. I can appreciate Fashion, clothes, materialism but also want a better place with no huge differences between social classes, can love New York at the same time that I dream with a beach paradise in Rio, the modern mixed with the old. There is  not just one point of view, something right or something wrong, we must be open for new ideas, movements, and specially people who are different than us, and respect that. Respect is the word.

Eu fiz essa montagem onte, quando estava pensando sobre minha vida, e acho que me representa muito bem, gosto muito do resultado final. Chanel, Rio de Janeiro, Paz e Amor, Amigos, Moda, Vintage, Liberdade, Música, The Kooks, The Beatles, Nova York, Londres, Fotografia, Gastronomia, Namorado, Delicadezas. Eu posso apreciar Moda, roupas, materialismos, mas também posso querer um mundo melhor sem grandes diferenças entre classes sociais, posso amar Nova York ao mesmo tempo que sonho com uma praia paradisíaca no Rio, o moderno mistura com o velho. Não há apenas um ponto de vista, uma coisa certa ou errada, nós devemos estar abertos a novas ideias, movimentos e principalmente pessoas que são diferentes de nós, e respeitar isso. Respeito é a palavra.

23 comentários:

  1. cute summer outfit... can't wait for hot weather here!! love those sandals and hat! and i'm loving coral nails right now too, great post <3shelby

    www.makemesparkly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathalia! Estava esperando um post seu, hehe!
    Sempre com mensagens encantadoras e profundas.
    Eu amo dias ensolarados, deixam o dia mais alegre.
    Aqui está um dia perfeito de outono! Sol, mas com aquele friozinho adorável!
    Que aventura seu feriadão, hein! O bom é que foi divertido. É bom estar com os amigos, mas a família faz uma falta quando estamos longe...mas quando matamos as saudades, estamos sempre felizes, só há momentos alegres.
    Adorei suas imagens de inspiração! Como sempre falando com a alma!
    Um ótimo dia aí para ti!
    Beijos
    Susie

    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi !!
    Que bom que sua pascoa foi divertida !!
    a minha vou INCRIVEL tb !!!
    e vc encheu o saco de chocolate !!??
    como assim !!??
    manda aki pra SP !! Hehehe !!
    Mais uma vez as fotos estão lindas, tenho mta vontade de conhecer o RJ, esse ano (se tudo der certo) vou 'ai" no Rock in Rio ... quem sabe não nos vemos por ai ... bjs florzinha !!
    boa semana pra vc !!!

    ResponderExcluir
  4. Lindissima, como sempre....
    As fotos são lindas!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. o mesmo digo eu :)
    és linda e postaste fotografias lindas.

    ResponderExcluir
  6. Love your outfit, classy and stylish!
    Nice pics selection, makes me feel already in summer!
    xoxo
    S


    http://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que chato os seus passeios hehehehe
    adorei seu look, o chapéu deu um charme...
    também quero mudar o mundo!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. cute nail color

    http://donotshoeme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Your tan is lovely!
    I can't imagine missing wearing layers and scarves, it's always so cold in the UK.
    But studying in the heat sounds hard - there's always the temptation of the beach!

    ResponderExcluir
  10. Oi Na..

    Amei as fotos, o look esta muitoo fofo!!
    Adorei..
    Bjo..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  11. Amei seu look....bem fresquinho...do jeito que eu gosto!!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aiii como eu adoro ler teus textos flor!!!
    Fico com vontade de comentar cada parágrafo e no final, só me resta dizer que é perfeito, que admiro tua forma de pensar (que se parece com a minha).
    Tô amando te visitar!!!
    Ah, e quanta gente bacana conhecemos nesta net, né?! Dá vontade de marcar e sair p/ bater um papo =D

    Bjokaaaa e manda o look mesmo, vou amar!!!

    htttp://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oh nathalia! you look beautiful in that outfit:-) so simple and fresh:-) rio must be amazing!!:-) Anna

    new long summer wish list on

    www.followpix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Thanks for your comment very much!! I didn't know your blog, too, but now I think it's FANTASTIC!! Well, I'm following you and can you follow me too, please?? I'm waiting you on my blog and tell me what you think about my outfits, etc...!! I'll leave you my site!! Thanks!!:)

    http://imonfashionblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei o post! Tenho uma vontade de conhecer o Rio... parabéns pelo trabalho voluntário, é muito importante realmente e faz toda a diferença!

    http://pontodecharme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. hey lady, i awarded you the versatile blogger award... see my blog for details <3shelby

    ResponderExcluir
  17. I just discovered your blog and its so divine, I love this outfit and the photography is amazing

    ResponderExcluir
  18. you look amazing :D very cute blog!

    ResponderExcluir
  19. i didn't get instructions either, but followed what Talitha did (i'm really new to all this too) - wrote 7 things you might not know about me and then passed it on to several blogs i enjoy. thanks so much for all the kind words - i really love your blog too... your writing and photos are just beautiful! you should definitely add a follow feature to it!!

    ResponderExcluir
  20. Amei o look e o blog, vou visitar sempre!! =D

    A montagem ficou muito legal!! beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. one time I would like go to Brazil:)

    ResponderExcluir
  22. beautiful outfit, love the photos, too!

    ResponderExcluir