terça-feira, 10 de maio de 2011

O que é ser mãe? Não é apenas ter um filho, porque isso qualquer mulher pode fazer facilmente. Não é só tomar conta de uma criança ou alimentá-la, um homem também é capaz de cumprir essa tarefa. Não é uma vontade, um estado ou uma obrigação. Ser mãe é ser o mundo de outra pessoa, é passar a viver em dobro, é amar e ser amada, dar sem pensar em receber, admirar as pequenas e grandes conquistas de seu filho, apoiar o que mais ninguém apoia, criticar, ajudar, simplismente estar.
A minha mãe é um exemplo. Um exemplo de pessoa, de vida, de dedicação, um exemplo de mãe. É certo que muitas vezes discordamos, brigamos, mas não existe preocupação e amor maior que de mãe e filha. Ela é a minha maior saudade, meu porto seguro e uma granda inspiração. Sei bem que muitos a admiram, a invejam, mas não é para menos, minha mãe além de linda é talentosa, além de bem sucedida é bondosa, além de família é amiga. Eu posso e devo dizer:  minha mãe é a melhor do mundo.
Admiração com certeza é um dos melhores sentimentos que se pode ter por uma pessoa, e tenho de sobra por ela, orgulho de sua história, de seus ideais, de sua filosofia de vida. Tenho o que tenho e sou o que sou por sempre absorver seus conhecimentos, por tentar chegar a ser metade da pessoa que ela é.
Obrigada mãe, você é quem eu descrevo, quem eu admiro, quem eu amo muito!Você sabe que seu dia é todo dia. Parabéns por ser e exercer seu papel muito melhor que o esperado, e prabéns por conseguir ser essa pessoa incrível.

What is to be a mother? It's not just to have a baby, because any woman can easily do it. It's not take care of a child or feed it, a man can also accomplish this task. It's not a desire, a state or an obligation. Being a mother is to be the world of someone else, is to live in double, is to love and be loved, is to give without thought of receiving,  is admiring the small and big achievements of his son, support what anyone else supports, criticize, help, just be.
My mom is an example. An example of a person, life, dedication, an example of a mother. It's obviously that sometimes we desagree, we fight, but there is no greater love and concern. She is my biggest saudade( saudade is a Portuguese world, wich means more than "miss you"), my haven, and a big inspiration. I know a lot of people admire her, but is not for less, she is beautiful and talented, successful and kindly, besides family, is a friend. I can and should say: my mom is the best in the world.
Admiration is one of the best feelings you can have one person, and I am over it for her, proud of her story, of her ideals, of her life philosophy. 
Thanks mom, you are who I am describing, who I admire, who I really love. You know that your day is everyday. Congratulations for being and exercise your role better than the expecte, and for being this wonderful person.


Seconds mothers :)

Neste fim de semana de dia das mães, recebi uma ótima visita da minha e das minhas "segundas mães" duas mulheres que sempre cuidaram de mim, tava com tanta saudade.

This mother's day weekend, I receive a great visit of my mom and my seconds mothers, two women that used to take care of me, I was missing them so much.

beiijos, kisses.

33 comentários:

  1. Oi, Nathalia!
    Que texto mais lindo e emocionante! Você como sempre escrevendo coisas lindas. Mãe é tudo de bom mesmo. E é tão bom quando a gente tem esse carinho tão grande por elas, não é mesmo?! Me identifiquei muito com o que você escreveu.Que mãe linda vc tem!
    Tava com saudades de ler seus posts e fiquei muito feliz qdo te vi lá no meu blog. Eu estava vindo aqui direto ver se tinha novos posts e não tinha :( daí acabei não vindo mais, sorry!
    Mas vamos combinar o seguinte, qdo vc colocar novo post me avisa! E virei aqui correndo ver :)
    Pois é sempre muito especial! Adoro!
    Uma ótima terça-feira para vc!
    Beijos
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem a mamãe em flor?!
    Adorei e ela merece!!

    Amei as imagens e super obrigada pela dica..
    Bjo..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo... Chorei =(

    Sou emocional d+... Mas a homenagem ta lindona!!!


    Bjus Bjus...


    http://dicasnocapricho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. loove the pictures!!xx

    www.zscloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!!! me emocionou!!!
    Great post and pics!!! adorei
    espero sua visitinha
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. what a beautiful post... such a poetic way to describe motherhood!! i'm glad you got to visit with your mothers, i'm hopefully seeing mine in a couple weeks to celebrate <3shelby

    www.makemesparkly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, super lindo o post! =~)

    Beijo, beijo!

    www.chezcarolinette.com

    ResponderExcluir
  8. dear, I loved the description of a mother. Really.

    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  9. beautiful pics!
    love the accessories!!


    btw chek out my giveaway and enter if you like!
    modalouvain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita! Andei olhando suas postagens antigas e que fotos maravilhosas e inspiradoras! Amei as com chapéu panamá! Quero um pra djá :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. fico muito feliz por saber isso! és linda. :)

    ResponderExcluir
  12. Lindo, lindo isso!
    As mamis merecem isso e muito mais!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos e texto emocionanate...
    http://viajandonabeaute.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. que lindooo texto , fotos lindas também

    beijinhus

    ResponderExcluir
  15. I agree!!! You are so sweet!
    xoxo
    S

    http://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Outro post maravilhoso! Adorei! Suas fotos são lindas! beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. que linda homenagem hen? show*--*

    bjs

    www.caprichonomakee.co.cc

    ResponderExcluir
  18. Que liiiinda tua mãe!!!
    Achei o máximo a homenagem!!! Mto fofa *-*

    Bjooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oi flor, obg pela visita lá no meu bloguito. volte sempre viu?

    teu blog tá mto bacana
    to te seguindo
    bjus
    www.blogdatruzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Very beautiful pictures!! :D Love it!

    xx

    www.sickbytrend.com

    ResponderExcluir
  21. Meu dia das Mães foi de muita comemoração com todas as mães da família, tão bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Que linda homenagem!!!!! BJuuuuu

    www.sacoladamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que texto lindo, até me emocionei! :)
    E as fotos ficaram lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Perfeito viu?!
    Essas divas de todos os dias, mais que merecem!
    Adorei o post!

    Beijos :*
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. nossas verdadeiras inspirações *-*
    ameii!

    ResponderExcluir
  26. Oi!!!

    Perfeito, muito emocionante!!!!

    Parabéns!!!

    Bjos e tenha um final de semana maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  27. What a cute pictures, I love your sunnies and bag, so nice.

    Hugs from:
    www.fashionsaveur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. lovely pics! i love your necklace!! :)
    btw im only 5'4...im a shorty :(

    katslovefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir