quarta-feira, 4 de maio de 2011

This post shows exactly how my life is. I've just said in the last post: in Rio de Janeiro never gonna be cold, and here we are: gray days, gales, annoying drizzle. But the good part is a blanket to sleep, soup in my mickey's mug, my skin and hair are not oily, can wear my lovely winter clothes.

Esse post mostra bem como as coisas são. Foi só eu escrever que no Rio de Janeiro nunca faria frio, e cá estamos: dia nublado, noites com ventanias, garoas chatinhas. Mas o lado bom é entrar no cobertor e poder dormir bem, tomar sopa na minha caneca do mickey, minha pele e meu cabelo não ficarem oleosos, poder usar minhas queridas roupas de frio!



 Don't be scared, the winter in Rio is not a real winter. I can wear a skirt with a jacket and it's ok. Actually, this is skirt is a dress, my graduation dress, it's 4 years old. I really like mix patterns, so I decided to bring it back for my closet because I love this blue geometric pattern. This purse I bought in a bazaar, it costs 10 reais!, almost 6 dollars! I don't know what is the brand but is written that was made in Italy, is enough to me! haha. With it I bought on the same bazaar, 3 Christian Dior scarve, wich one 20 reais! Findings. (I don't know what happened with the quality of my photos, it s really bad).


Não se assustem, o frio do Rio não é realmente frio! posso usar saias com uma jaqeutinha. Na verdade, essa saia é um vestido, meu vestido de formatura há 4 anos atrás. Eu gosto muito de misturar estampas, então resolvi trazer ele de volta, porque eu amo a estampa geométrica azul. Essa bolsa eu comprei em um bazar por incríveis 10 reais! Não sei bem que marca é, mas está escrita que foi feita na Itália, haha, é o suficiente. Junto com ela comprei nesse mesmo bazar 3 lenços Christian Dior, cada um por 20 reais! Achados. (Não sei o que aconteceu com a qualidade das fotos, tá realmente muito ruim, deve ter mexido em alguma configuração da câmera).

Não sei se gosto mais do vestido/saia na versão longa ou curta, estou prestes a comprar uma maxi skirt então primeiro vou testando e improvisando com o que já tenho no meu armário!
Essa jaqueta é bem velhinha, mas eu a amo muito, vem sendo minha companheira há muitos invernos e não a troco por nenhuma versão mais moderna.





Saturday morning I went to my practice class of photography. Welcome to Rio de Janeiro, those places are very near of my house, it's one of my favorites places in town. It's not Sugar Loaf, it's not Christ in Corcovado, it's a really beautiful way, where we can see the ocean, and the other part of the city. 

Sábado de manhãeu tive aula prática de fotografia. Bem vindos ao Rio de Janeiro, esses lugares ficam pertinho da minha casa, é um dos meus pontos preferidos na cidade. Não é o Pão de Açúcar, nem o Cristo no Corcovado, é um lindo caminho, onde podemos ver o oceano e a outra parte da cidade.




my University



I have a lot of thing today, and a lot of projects are going in my life. I'm so happy and excited! So, for today a small post just to show some photographies of the beautiful city that I have the opportunity to live. If someday you want to come to Rio, don't hesitate, and contact me! :) 

Eu tenho um monte de coisa pra fazer hoje, vários projetos estão acontecendo na minha vida e eu estou muito animada! Então, por hoje um post pequeno, apenas para mostrar alguma fotografia da linda cidade que estou tendo a oportunidade de viver. Se algum dia algum de vocês quiser vir para o Rio, não esqueçam de me contatar! :)



39 comentários:

  1. Eu não sei no Rio, mas aqui em Brasília acontece umas mudanças de clima muito repentinas, nunca estamos preparadas...
    Adoro achadinhos, principalmente se forem baratos hehheh
    O rio é mesmo muito lindo!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!
    Muito obrigada pelo comentário no meu blog, oo seu tbm é mto mara!!
    O que vc acha de seguirmos uma a outra hein???

    ah, amei sua bolsa!

    mil bjos

    ResponderExcluir
  3. oi flor, td bem?
    adorei seu blog!
    as imagens desse post tão mto lindas

    obg pela visita no meu bloguito! volte sempre viu?
    te seguindo
    bjus
    www.blogdatruzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. great photos! how did you get the biker with the red shirt to be clear and the background to be blurry?!?! it looks amazing! rio sounds wonderful, i'd love to visit someday. great idea wearing your graduation dress as a skirt!! glad things are happy for you <3shelby

    www.makemesparkly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. haha, ok, this is hard to explain even in Portuguese, I'm gonna try.. First you have to increase the shutter speed. Than you need to focus on the background without anyone. And wait to something in a certain velocity comes. When he/it were coming, you have to follow him since the beginning of his journey to the place where you had focused, and than click! hahah
    I spent a lot of time of my photography class in this exercise, but a little of practice is enough. :)
    i don't know if this is a good explanation, hope you understand. <33

    ResponderExcluir
  6. Oiii, voce fez essas fotos do post??? Estão lindisssimas.... coisa de profissional.... bjuuu

    www.sacoladamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hey! thanks for commenting! im now following you!!

    your pictures are sooo beautiful!! and im loving that skirt!
    gna go read your other posts now!

    btw dont forget to follow me so you can enter the giveaway soon!!
    modalouvain.blogspot.com

    =)

    ResponderExcluir
  8. tu é que és linda! super linda mesmo.
    estou a seguir o teu blog, se quiseres segue tambem o meu. beijito :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Natalia .. seus posts lindos como sempre !!
    as fotos mais ainda !!!
    adorei a foto do cara na bicicleta ... ficou PERFEITA !
    Vou pro Rio em setembro no Rocn in Rio !!quem sabe a gente não se vê, né !!!?
    Bjs .. e otima semana !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu look, principalmente a sua idéia de ter usado o vestido de formatura como saia! As fotos estão muito lindas! Do Rio de Janeiro, eu conheço Cabo Frio, mas ainda não tive o prazer de conhecer a capital! Quem sabe em breve... =) beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Does that ring say Te Amo? Cutest ever!

    ResponderExcluir
  12. Que linda! Eu amei essa saia!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. nathalia!!!wow! how many beautiful photos!!wow..is that winter?!?!? Can't believe it!here in italy i winter the temperatures go to -10°!!
    :-) love so much your skirt/dress:-):-)
    And the jacket too!!:-)

    Send you an hug!
    Anna

    www.followpix.blogspot.com

    new post:-)

    ResponderExcluir
  14. thank you for sharing your nice photos, and places closed to you:)

    ResponderExcluir
  15. Well, here at my place (Italy) is just start to became hot and sunny!^^
    Love your look, cool and girly!
    xoxo
    S


    http://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Olha adorei as imagens do Rio são bem inspiradoras!

    Bjos; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do seu blog...
    De verdade, bastante clean... Parabéns!!!

    As fotos são incríveis!!! A cidade maravilhosa é incrível!!!

    Bjus Bjus... Passarei por qui sempre!!!

    http://dicasnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. your photography is insanely beautiful and nostalgic xxx

    ResponderExcluir
  19. Perfect fotografia!
    Blog lindo!
    Adorei tudo aqui!

    Beijos!
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei seu blog
    lindas fotografias! :D
    to seguindo

    beijos
    tem sorteio no blog ;*

    ResponderExcluir
  21. Oiiiieeee, obrigadapor retribuir a visita, estou passando novamente para convidar voce para visitar meu cantinho de novo.. já tem post novo lá.... bjaooooooooo

    www.sacoladamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Such a lovely pictures. Nice outfit and nice ring :).

    Hugs from:
    www.fashionsaveur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Aiii que delícia ver o Rio através da tua lente!!! Não conheço e a tv mostra sempre as mesmas coisas, acaba que tira a vontade de conhecer, mas vc me fez mudar de ideia *-*
    Ah, e dormir de edredon, tomar sopa na caneca... Tudo mto bom MESMO!
    Ameiii o look!!!

    Bjoooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adoreii...
    Bom final de semana!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  25. What a cute blog you've got here! And I'm loving your outfit a lot! :o)

    x

    ResponderExcluir
  26. Flor..

    Eu amoo frio, pena que aqui não faça muito.. Adorei as fotos e o look lindo..

    flor, qual camera você usa pra fazer essas fotos maravilhosas, quero comprar uma pra mim e não tenho noção de qual comprar..
    Beijão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  27. thank you dear :)

    beautiful pics!

    happy friday!


    http://starlightsworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. hey!! :)
    i really like this post!!
    your blog is great! :) i am following you now..
    xx
    fashionbit

    ResponderExcluir
  29. lovely pics! :) you look so pretty! i love yoru skirt :)

    katslovefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. um those rings = awesome!! and im inlove with your skirt! Great blog

    ResponderExcluir
  31. Que linda, acho que o vestido tanto curtinho como mais comprido, ficou lindo! Aqui é bem tipo o Rio também, tá até mais fresco mas ainda não cheguei ao ponto de conseguir usar uma jaquetinha de couro assim :(
    E adorei as fotografias! Principalmente a dos anéis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi!!!!

    Que look lindo, amei essa mistura de texturas!!!! Adorei seus acessórios, perfeito!!!

    Fotos maravilhosas, parabéns!!!!

    Bjos e tenha uma semana maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  33. you should see winters here :))
    great outfit;)

    ResponderExcluir
  34. Adorei o look.... e o post tb.... obrigado pela visita!!!! bjos

    http://chocolatecommoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Seja bem vinda ao meu Blog sempre e não perca a oportunidade de participar do sorteio e semana que vem terei mais sorteio de Joia em outra parceria....Bjos e um maravilhoso final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  36. I love this outfit and all these photos! great patterns here. I would love to do photography there!! gorgeous.

    ResponderExcluir