quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escolhas

Depois de umas semanas loucas, onde me envolvi com todos os projetos - acadêmicos ou não - possíveis, finalmente um respiro. Hora de escrever um pouco sobre o que eu amo. O que eu amo? Não, não vou escrever apenas sobre moda, o que eu amo é o que está passando na minha cabeça agora (e é possível que em 90% do tempo a moda ocupe boa parte dela), e durante esses tempos apressados o que eu mais me deparei foram escolhas.
















O dia mais difícil foi quando chegaram as revistas de moda na minha casa e eu tinha que ler, resumir, resenhar e comentar um livro de Nietzsche (de tanto escrever aprendi o nome dele certinho). Foi complicado. Acabei lendo um pouco do filósofo, vendo algumas imagens de desfiles e no final já estava confundindo um com o outro. Escolhi Nietzsche, meu lado estudiosa muitas vezes é mais forte que minhas vontades. Mas óbvio que logo depois fui direto conferir tudo nas páginas lindamente diagramadas das revistas de moda. (Tenho aula sobre diagramação na faculdade, estou ficando neurótica).


Próximo dilema: cor do esmalte. Eu sempre fico na dúvida e acabo pintando uma unha de cada cor! hahah, estranho eu sei. Até que eu encontro alguma amiga que fala que está horrível e pinta minhas unhas de uma cor só! hihi
Quantas escolhas temos que fazer em um dia? Acordar no horário do despertador, ou ficar mais 5 minutinhos na cama? Comer pão ou frutas? Refrigerante ou suco? Ir pra faculdade ou fugir pra praia? Ser tolerante ou finalmente explodir com aquilo que está te incomodando? 
Fazemos milhões delas em um período curtíssimo, algumas chegam a ser realmente indiferentes, mas a maioria traz consequências, aquela velha história de ação e reação. 



Com salto ou sapatilha? Depois que eu comecei a me ligar nessa história de escolhas (graças a uma aula que eu tive na faculdade sobre o simbolismo do xadrez (??)) tudo que eu vejo começo a pensar nisso. No dia da foto resolvi usar sapatilha, mais confortável para a ocasião. 


Bem vindo inverno, eu estive te esperando! :)
Muuuuito bem vindo feriadoooo!

Vestido(dress): M.Officer | Sweater: Maria Filó | Sapato(shoes): Santa Lolla

31 comentários:

  1. Com sapatilha ficou muito mais fofo *-*

    Beijos.
    www.blogpalomaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Beautiful ballerinas and..beautiful legs!!!! :-):-)

    ResponderExcluir
  3. Love the top! Choices, choices, choices… haha, great post.

    Xo,
    Girl in the Poodle Shoes
    ^Follow the link to my style blog…!

    ResponderExcluir
  4. Que linda Na..
    Adorei o post e o look, fica lindo tanto de sapatilha como com salto, um luxoo!
    Amoo suas fotos..

    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  5. gostei mais do saltão!
    look bem lindo esse!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha. :) A vida é cheia desses dilemas, né? Eu ri imaginando sua amiga tirando teu esmalte e pintando a unha de uma cor só. Adorei teu look.
    Beeijos

    www.taradaspormoda.com

    ResponderExcluir
  7. tb comprei essa elle..já li mto Nietzsche..escrevi um texto sobre ele esses dias aqui ó http://jjornada.blogspot.com/2011/03/sobre-nietzsche.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nathalia querida! É tão bom ler né?! E nada melhor que a gente fazer o que gosta! Adorei as cores de esmalte! A vida é uma eterna escolha em todos os sentidos, acho que isso deixa a vida mais empolgante! O importante é escutar o nosso coração que sempre tem a resposta certa para tudo e principalmente para nossas indecisões :)
    Amei seu look e o que mais gostei foi com a sapatilha, linda!
    Sabe que te acho super parecida com a Juliana Paes, nossa sempre que vejo tuas fotos me lembro dela! Vocês são lindas :)
    Tenha uma noite incrível minha querida amiga!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  9. Como ja falei, adoro o modo como você escreve, e é verdade, as escolhas são feitas o tempo todo.. é uma loucura!
    Amei o look também! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Meninaaa, ler Niet... é suuuper cansativo... Aff!!! E, como assim uma unha de cada cor???? hahaha... Tbm não gosto de fazer escolhas, e tenho uma mania conhecida qdo me perguntam algo que eu precise escolher entre 2 alternativas: "Porque?!" hahah...
    Ameeei o look, moderno e confortável, e vou dizer: Ver teu apê deu uma saudaaaade da época de estudante =D

    Bjoooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo salto, mas dessa vez sou a favor das sapatilhas!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com/
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  12. de vez em quando acontece aqui isto é muito chato você ter algo melhor para ler e ter de estudar! mais faz parte! os esmaltes perfeitos! o Look muito lindo! amei a saia!

    estou te seguindo este blog aqui é muito bom!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com/

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  13. ADOREI o look! :) Muito bem combinado.

    Gostei muito do blog. Beijinhos *

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!

    Você escreve muito bem!!!

    Adorei seu look, uma graça!!!

    Bjos e tenha um final de semana maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostaria de te convidar para os 2 sorteios que estão acontecendo lá no blog!Já está participando?
    Passa lá!!
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

    Abração

    ResponderExcluir
  16. lovely outfit and I´m back from greece, a photo post will follow tomorrow ;)

    http://fromvillageintolife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o look, super moderno e elegante!
    Tem novo sorteio rolando lá no blog!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. You are beautiful and your outfit is great! Well, I would choose the golden flats!:)

    Kisses!
    Chrysa
    Stories and Sequins

    ResponderExcluir
  19. Oi Nathy... fazer escolhas nem sempre é fácil... mas nada que o nosso coração não ajude... Lindos os esmaltes ;)

    Eu adorei seu look, mas como sou louca por sapatilhas... Amei o look com sapatilha... ficou linda ;)

    Beijos e uma ótima semana para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. O look super despretensioso combinou demais com a sapatilha! Lindinha...
    Beijinhus e uma semana maravilhosa,
    Mayana


    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii brigada pela visita já estou seguindo vc tbm Ok?!
    Amei o seu lookkk mt linda e tbm amooo roupas da m.officer
    Ta rolando um sorteio no meu blog corri lá e participa =]]]
    Bjinhusss
    www.modaxmake.blogspot.com

    @modaxmake

    ResponderExcluir
  22. Tem umas escolhas bastante complexas mesmo, estava indo td bem lendo teu texto qnd vc disse "Ser tolerante ou finalmente explodir com aquilo que está te incomodando?" esse é meu exercício diário, maior do que minhas escolhas a respeito da RA. Amei seu texto e as fotos, sempre :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Great outfit! Love the nailpolishes too! x

    I was also wondering if you could vote for me? Its for an elle magazine contest.
    It only takes 5 seconds :D !
    Go to the Nokia facebook page and then press gallery and view by date. When you see ‘The Black Maze’ with my picture just press 'i like' and you've voted!
    Would be so nice! Thanks! :) x

    ResponderExcluir
  24. What a fabulous outfit you put-together!

    I've read some Nietzsche as well. I'm glad to know that there are bloggers out there who have heard of him!

    Wida
    Missing Amsie Blog

    ResponderExcluir
  25. you look so pretty!! and i love the black and white photos on your wall!! this is a great blog post... i'm terrible at making decisions, often making someone else choose for me (a stupid idea). i almost always choose heels over flats, but sometimes you just have to be comfortable <3shelby

    www.makemesparkly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi Naty .. nunca mais comentei o seu blog ms sempre to lendo, e mais uma vez o "tema" é otimo .. nossa vida é rodeada de encolhas né gatissima ... eu INFELIZMENTE já fiz algumas MUITO errada .. mas hj tá tudo otimo .. !!
    As fotos mais uma vez incrivel .. Parabéns !!!
    Bjs .. linda !!
    até o proximo post !

    ResponderExcluir
  28. Amei o post! Tbm tenho esse dilema na hora de escolher o esmalte, mas nunca pintei com mais de uma cor! srrsr
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.com

    ResponderExcluir