sexta-feira, 3 de junho de 2011

Minha visão Fashion Rio

Acabo de chegar do Fashion Rio, mais especificamente do desfile do Herchcovitch.
E definitivamente, eu quero viver de moda. Não é um mundo tão luxuoso como as fotos representam, não é tão perfeito e organizado como vemos nos vídeos, pode ser estressante, competitivo, particular, mas com certeza é apaixonante. Desde a criatividade e pesquisa do designer, passando pela beleza e magreza das modelos, junto com o estilo daqueles que vão e voltam nos corredores, atarefados ou mesmo deslumbrados, sem esquecer da mídia, que trabalha, trabalha, trabalha mas cá entre nós, com certeza também se diverte. Isso é o que eu quero para mim. Já sonhei em ser modelo, até perceber que minha altura seria um grande empecilho, desejei demais ser estilista (talvez essa vontade não tenha passado), mas é na escrita, no olhar, na visão no captar imagens que eu encontro meu lugar nesse mundinho. 

Pier Mauá, locação aprovadíssima para a semana de moda.
Pier Mauá, totally aprove the location for the fashion week.
Estrela dos corredores: saia longa
 Meus cliques foram do meu ponto de vista do evento, também não consegui fazer fotos tão legais porque foi difícil lembrar das aulas de fotografia+olhar muitos looks+escolher os looks+ser rápida+não tremer+não ficar deslumbrada todo o tempo+perder a vergonha de fotografar todo mundo. Ufa, foi minha primeira vez em um evento assim, ainda bem tímida para chegar e pedir uma foto, ou simplismente fazê-la sem permissão. Esses foram meus cliques, aconselho esse site para conferir a coleção inteira. FFW-Herchcovitch.





A moda carioca é variada, não se pode dizer que é colorida, pois vi muita gente de preto, sem dúvidas não é 100% brasileira, o sobretudo colorido lá de cima por exemplo, a senhora comprou em NY em um brechó. Não é feita de rasteirinhas e vestidos floridos, é bem mais ampla. Mas uma coisa que venho aprendendo com outros blogs, não confie em semanas de modas para analisar o street style de uma cidade, não é totalmente real, na verdade é bem montado.

The Rio's fashion is so plural, we can not say it is colorful, cause I saw a lot of people in black, no doubts it is not 100% Brazilian, the trench coat above is from a bazaar in NY. It's not compose of flats, sandals and floral dresses, is much bigger than it. But one thing that I've been learning on other fashion blogs, don't trust on fashion weeks for analyse the street style of a city, it is not completely true, actually is really superficial. 

Jeans.
Denim.



Vamos a coleção agora, essa é uma nova linha da marca, voltada para um público mais jovem, muuuuuuito jeans, o crochê está voltando, óculos gatinho, bonés, lenços no cabelo, jeans outra vez. Gostei bastante, é uma coleção bem leve, totalmente usável e já bem disseminada.


Meu Look, o ruim de ser "fotografa" é tirar fotos dos outros e não conseguir muito bem fotos suas! haha, mas sem problemas :)

 Gloria Kalil, linda como sempre com um mega turbante! 

Reconhecem? Admito que a primeira vez que vi não reconheci, é a eterna ex bbb (sinto muito, mas acho difícil esse "sobrenome" acabar) Fani. Ela é bem bonita mesmo, e está com um vestido da sua própria marca (nunca imaginei que ela teria uma marca de roupas) vou conferir logo logo.

Love it.

Sorry people who don't speak portuguese, today I'm really in a hurry, and the post will be just in my language by now, later I will translete! 



30 comentários:

  1. Uiiiii que lugar lindo!!!
    Adorei ver a Fashion Rio pelo seu ponto de vista!!!
    Fotos incriveis...
    Beijooos
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahazou nas fotos e no seu look!
    Adorei o blog!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  3. Great post amazing pics...:)

    xxx

    Angie

    P.S:http://chasingkitesbyangie.blogspot.com/
    Don't bother to pass by anytime..:)

    ResponderExcluir
  4. Quem dera poder acompanhar tudo de perto.. E olha, me arrepiei com o começo do post. Muito bem escrito. :)
    Beeijos
    Gabs

    www.taradaspormoda.com

    ResponderExcluir
  5. SO GREAT PHOTOS!

    and..please Follow me. i don´t have a lot of followers :(
    Thanks :)

    xoxo


    www.violet-colouredsky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoorei as fotos amiga! adoro seu jeito de falar do que te apaixona

    ResponderExcluir
  7. Eu definitivamente decidi viver de moda porque assim como a minha futura formação técnica em eventos, acredito que a moda é uma fabrica de sonhos, onde o publico que assiste ou compra as roupas pode assumir qual quer personalidade.

    amei o post!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  8. Aiii, que delícia, hein??
    Me leva da próxima vez? hahahaha
    Adorei suas fotos e modo como vc conseguiu captar algumas coisas!

    Bisous!

    Chez Carolinette

    ResponderExcluir
  9. wow, amazing pictures, love them :)
    and thanks for you comment :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty .... pelo visto o evento foi bacana né ?! que bom que vc gsotou .. fico super feliz ... !

    as fotinhos ficaram otimas ... senti falta do seu look como vc mesma disse .. é dificl tirar foto da gente mesma nessas horas de empolgação master né ? ! .. super beijo pra vc !!!! tchauzinho !!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai que fotos lindas! Adorei!

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  12. Thais, tem uma fotinho do meu look la no meio perdida, mas só ela tambem! haha :)

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos e seu look também!
    Bjinhos

    Nadia
    letreamiche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Qnd vir sobre a loja da Fani compartilha aqui hein?

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua visão do evento!
    http://viajandonabeaute.wordpress.com/
    @papalombo

    ResponderExcluir
  16. Amei as fotos e com certeza concordo com você, a moda pode não ter tanto glamour quanto pensamos, mas é fascinante.. Eu também quero muito viver de moda! Adorei o seu ponto de vista!

    Bjuzz :)
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  17. O Pier Mauá é realmente lindo, conheço de algumas visitas ao Rio, hehe
    E adorei como vc mostrou o Fashion Rio, bem diferente do que estamos acostumadas a ler nos blogs por ai, além dessas fotos lindas.
    Também tenho muita vontade de trabalhar com moda, apesar que nunca fui a um evento desse porte, só uns que tem por aqui, mas é realmente apaixonante ver cada detalhe e trabalhar nisso :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as fotos!!!
    Deve ter sido maravilhoso ver td de pertinho!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!!
    Querida vc é uma mega sortuda de ter ido ao fashion rio sou lokinha pra ir e nunca tive oportunidade!
    Estive lendo seu blog todo, ele é mto legal e gostei mto de vc e do seu jeito de ser. Massa demais!!!!
    Tipo, vamos seguir uma a outra? o que acha?
    Eu adoraria fazer uma nova amizade, vc parece bem cool!
    tô amando ler um pouquinho da sua história e obrigada por sempre prestigiar o Cá com meus botões!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Great post, I love he pictures.
    Thanks for the lovely comment.

    Have you entered my Clinique give away?
    www.denizsaatcioglu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Vc arrasouuu no post!!!
    Amei mto e me identifiquei, não sei se algum dia conseguirei "viver" de moda, mas com certeza, esse universo me fascina. Até escrevi sobre isso em um dos posts, como curto entender o que motivou o designer, conferir texturas, cortes, caimentos, cores, detalhes em geral... O "todo" em um look é apenas a harmonia visual.
    Adorei as fotos que vc fez, pq passam aquela emoção de estar no meio disso tudo, sabe?! Que sonhoooo!!!
    Ameeei teu look tbm!!!

    Bjoka flor, ótima semana p/ vc *-*

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nathalia querida! Post perfeito e envolvente! Sim, você está no caminho certo! Sim você tem o dom da escrita! Sim, suas fotos ficaram lindas, teu olhar é incrível! Sim, estarei sempre torcendo para que todos os seus sonhos se realizem! Nunca desista deles! Você estava linda, apesar de não conseguir te ver por completo, hehe, mas te entendo, também passo por isso!
    Tenha um dia adorável sempre!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  23. Incrível... O post ficou maravilhoso... Concordo plenamente com a Susie... Vc está no caminho certo!!

    Beijão e sucesso para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!!
    Adorei sua visita e seu blog, que já estou seguindo!
    Tem sorteio de um colar e um brinco turquesa lá no Suspiro! Participe!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  25. Tive essa mesma certeza depois que fui ao Donna Fashion, aqui de SC. tudo muito lindo, incrível e quase surreal!
    Adorei as fotos e sua postagem está incrível.
    Beeeeijo.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. nice pics! :)

    katslovefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir