quarta-feira, 15 de junho de 2011

Minhas tendências para este inverno!

O Fashion Rio acabou, a SPFW teve sua abertura esta semana e as "novas" tendências que irão invadir o verão brasileiro transitam por esses dois circuitos da moda. Ou será que já invadiram? É engraçado e um tanto quanto contrastante viver a moda no hemisfério sul do planeta quando os polos estão concentrados no Norte, com isso não quero dizer que sejam melhores ou piores, porém é inegável que sempre levamos em consideração o que está acontecendo em Paris, Milão, Londres, Nova York e muitas outras fontes. Viver abaixo da linha do Equador significa começar a encarar o inverno enquanto toda a população fashion da Europa e Estados Unidos vibra com o aumento nos termômetros. E o que isso significa? Um turbilhão de ideias e tendências nas nossas cabeças (ok, na minha ao menos). Vejamos: ColorBlock, Jeans, vintage, bege, total white looks. Tendências de verão(tudo bem que algumas foram inseridas e aceitas no inverno também) que já andam tão disseminadas entre nós(globalização), que com certeza estarão presentes em muitos looks de inverno no Brasil. O clima frio já acabou por lá, quando ele atinge o nosso país parece que tudo que está sendo usado por aqui, é mera repetição do que foi usado no Norte, ou acabamos usando as mesmas peças do verão de lá, adaptadas ao nosso clima do momento. Nós também acompanhamos as febres fashion que surgem a cada dia e temos ânsia por absorvê-las, então quando eu vejo que a tendência para primavera verão em passarelas brasileiras é o ColorBlocking, a primeira coisa que me vem a cabeça é: Ainda? Isso é porque meu contato com outras esferas globais fazem com que tudo chegue antes do tempo, e adaptado em uma velocidade inacreditável. Lembrar quais são as tendências de inverno propostas há muitos meses, vira uma tarefa difícil. Vi em vários blogs brasileiros, escritas do tipo “a calça vermelha, que já deu o que falar e foi sensação...” Calma aí. A calça vermelha é tendência do inverno, o vermelho não foi protagonista do clima frio, ele é! Nosso inverno ainda nem chegou. Acho isso engraçado e ótimo ao mesmo tempo, temos uma moda super plural misturando o melhor de cada estação em todas. E é exatamente disso que eu sempre falo aqui, adaptar tudo que aparece a nossa volta ao nosso estilo, por que não usar colorblocking no inverno? Ou calças vermelhas no verão?


ooooooook, tudo isso para soltar alguns pensamentos contidos em mim e mostrar algumas das ideias e desejos de peças que estão na minha cabeça e prontas para serem utilizadas nesse inverno que está chegando. E por mais estranho que pareça, o Rio de Janeiro está congelando! (para os parâmetros da cidade hihi). 

Resumo do que eu pretendo e vou usar nesse inverno:
1.Calça vermelha 
2.Shorts jeans cintura alta (quase hot pants) - com meia calça
3.Lãs com estampas "étnicas", estilo vovó. 
4.Camisa branca
5.Jaqueta de couro preta e caramelo
6.Saias longas
7.Maxi Sweaters (tecidos brilhantes e lisos)
8.Muuuitos aneis
9.Maxi cachecóis
10.Coturnos, botas cano baixo e médio
11.CORES


Ps.: Eu não espero que alguém leia tudo que eu escrevi lá em cima! hahah

Ps2.: Sorry again people who doesn't speak Portuguese, I'm too tired today to translate. This is just a post about my wishes for Brazilian winter.

Espero que estejam aproveitando esse finalzinho de outono, parece que este ano o inverno realmente existirá!
Quais são as peças que vocês estão maaais desejando usar nessa estação?

Beijos, Kisses :)

33 comentários:

  1. Oi Nat!!
    Amei suas escolhas!! Bem bacanudas mesmo! Tô louca tbm por color blocking como vc exemplificou nas fotos. Esse blue shoes está tudo!

    Querida, queria te pedir uma ajuda se fosse possivel. Gostaria de mudar o layout do meu bloguito, mas sou meio topeira e me falta tempo pra fuçar!! Acho os que vc faz mto bonitos e gostosos de se ver. Se vc puder me dar essa força eu agradeço!!

    bjos e amo mto seu cantinho aqui!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre penso em como quando as tendências chegam eu já enjoei delas e quero as que estão aconecendo ao redor do mundo, que, em geral, não combinam com nosso clima. Já parou para pensar que ter liqui de inverno em junho, tipo agora, quando está começando o inverno, é bem surreal? E colocar as riupas de verão na vitrine em agosto enquanto ainda está master frio, afinal, graças as mudanças meteorológicas, agora temos inverno...
    Enlouquecedor!
    Beijos
    www.viajandonabeaute.wordpress.com
    @papalombo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o sapato azul, o conturno....na verdade usaria td da foto...rs
    Bjos, Rafa.

    letreamiche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ADOREI TUDO, alias seu Blog é um charme, estou seguindo

    ResponderExcluir
  5. Adoreii a sua list mas a minha já que é SP muda um pouqunhii rs com roupas mais pesadas e quentihass que ta friooo viu rsrs

    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    @modaxmake
    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li tuuuudo!! ...E adorei.
    Minha wishlist pro inverno é mais ou menos do tamanho da sua... Porém só comprei uns 3 itens até agora, acredita? hehehe

    Adorei o seu blog, e lendo os posts anteriores, achei super fofo que você traduz tudo pro inglês. É lindo de ser ver a dedicação que vc tem com o seu blog. Seguindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Aprovo e assino embaixo das suas escolhas!
    Beijinhus,Mayana


    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nat, suas escolhas também são as minhas... Amei... e o friooo deu mesmo as caras... aqui em floripa ta bem frioooooo ;)

    Beijos e um ótimo final de semana para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vai arrasar com essa wishlist, Nath!
    Adorei!

    Bisous!!!

    Chez Carolinette

    ResponderExcluir
  10. Adoro todas essas tendências! Eu ando muito in love com oncinha!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  11. o clima dai parece o daqui (bahia) por isso gostei das suas tendencias...todas usaveis pra mim

    ResponderExcluir
  12. Ahh, vc não espera, mais eu leio tudinho!!! hahah... Adoro a forma como vc escreve! Mas vamos ao texto então: Concordo c/ vc! Como nós estamos sempre ligadas em sites de street de outros países, qdo a tendências está chegando por aqui, p/ nós já parece mega batida! Tanto, que olhar as coleções de nossas semanas de moda (como citei inclusive no post de hoje) é ver um reflexo com carinha brazuca, do que já foi mostrado lá fora. Amoooo a nossa moda, não estou criticando, mas fica até fácil selecionar looks e apontá-los no blog, já que sabemos o que procurar como aposta. É, ou não é?!

    Ameeei tua listinha p/ o inverno!!! Eu estou amando as saias longas, acho que se tivesse grana, teria umas 10!!! heheh! E desejeeei aquela clutch amarela!!!

    Bjooo flor, desculpa o "texto" e ótimo fds!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Te mandei email flor!!

    bjo
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. love your picks!! that yellow bag is amazing :)

    katslovefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. thanks for the comment :)
    love the shoes under the wishlist!

    ResponderExcluir
  16. you're so fortunate that it doesn't get bitterly cold in the winter there!! i love the lighter colored booties and the white jacket. these are all things i'd wish for for fall around here <3shelby

    www.makemespakrly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. pois é o RJ está congelando! sabe eu nunca mudo meu armário completamente! sempre agrego as peças novas mais nunca mudo totalmente meu estilo total Black!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  18. Na..
    Que pena que você não comprou o sapato, isso acontece muito comigo, depois fico remoendo por não ter comprado! haha
    Amei a sua wish, quero tudo também! haha

    Beijoo.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Nat! Teu texto como sempre arrasa :)
    Amei tua wish list de inverno! Eu quero encontrar a minha saia longa plissada, e mais algumas outras coisinhas, hehehe.
    Tenha um final de semana perfeito!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  20. Euuu liii! hahaha
    Sabe que as vezes penso o mesmo que ti...
    ainda mais aonde eu moro, o frio é super intenso, mas porque não usarmos tendencias de inverno no verão né... favoravel o/

    adorei a wish list tbm.
    to apostando em cores, botas e trench-coats!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Bom, como moro em Fortaleza e aqui é SEMPRE quente, só posso usar algumas coisas (calça vermelha, aneis, cores, blusa branca). Acho lindo jaqueta de couro, coturnos e tal.. Mas pro clima daqui, fica impossível de usar.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  22. Hi Nat!!What a beautiful mix of trends!! :-) :-)
    The blue shoes and the yellou bag are the best!! :-) :-)

    Hope you had a nice weekend! Vespa is so much Italian, yeah! :-)
    Noe a new week started...study!!!!!!!:-(

    ResponderExcluir
  23. Oi!!!

    Eu concordo com você, rsrs!!! Outro dia eu ouvi um estilista famoso falando que, essa globalização da moda e a rapidez com que ela se propaga é a melhor coisa que poderia ter acontecido no mundo fashion, pois tudo ficou instantâneo, antes ficavamos esperando os desfiles e editorias de revistas pra saber o que estava acontecendo lá fora, agora ficamos sabendo na mesma hora, viva a net!!!!
    Adorei sua lista, tem vários itens dela que está na minha também!!!!

    Bjos e tenha uma semana especial!!!

    ResponderExcluir
  24. Como o clima do Rio é bem parecido com o da minha cidade, suas escolhas estão bem parecidas com as minhas!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  25. Adorei suas escolhas!
    Adorooo meu Rio de Janeiro, os looks sempre ficam lindos!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Das suas escolhas, eu só trocaria a calça vermelha por rosa, azul e verde, acho que são as cores que vão bombar agora no inverno! Pelo menos eu quero muito hehehe
    Sério que parece que eu trabalho com moda? Queria muito! Mas trabalho com turismo! haha bem nada a ver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. voltei e me inspirei de novo aqui. hahaha
    são algumas da minhas próximas comprinhas!

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Quero uma calça vermelha, mas acho que a pessoa estando gordinha não fica la muito legal, né? E inverno aqui em Natal so em sonho =/

    Bj

    ResponderExcluir
  29. Adorei as escolhas!
    Também quero muito os maxi colares!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

    ResponderExcluir