segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Menos consumo, mais moda

Decidi parar de comprar. Parar de comprar exageradamente, desnecessariamente. Nunca comprei tanto assim como estou fazendo parecer, tanto porque nem tinha esse dinheiro sempre disponível, porém não é pelo dinheiro que eu tomei essa decisão. Gostar de moda é muito mais que consumir, e isso foi um fato que eu constatei faz pouquíssimo tempo. Moda e criatividade andam juntas, consciência humana e social combinam com seres humanos. Já perceberam que na maioria das vezes, garotas que desfilam por aí com um look recheado de marcas e que deve conseguir alimentar uma região do Nordeste apenas com as peças que utiliza durante um dia, costumam fazer produções bem menos interessantes que aquelas que misturam tudo, improvisam e não esbanjam? Continuo dizendo que alguns luxos ainda me fazem feliz, porém esse ainda está cada vez mais forte. 

Para estrear essa "nova fase" totalmente entre aspas: Um lenço da minha mãe muito muito muito antigo, que eu trouxe de volta ao meu armário, combinando com meu último post sobre saias feitas com lenços. Eu adoro a estampa dele, e essa minha bota que já praticamente anda sozinha! haha






29 comentários:

  1. Concordo totalmente com vc!
    Um look bacana depende bem mais de criatividade de que das marcas, da etiqueta... Dá para viver sem grife: Fato!
    E eu ameeei teu look, adoro teu estilo!!! Aliás, que tal um look teu lá no Nude, qualquer domingo desses... Topa?! =]

    Beijooo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty .. !
    deu uma "ajeitada" no blog !? .. ficou bacana, tudo mais no seu lugar é melhor, né!?... rssr !
    Adorei essa sua camisa .. basica,branca e linda!
    o lenço é lindinho tb ... não usa lenço .. meu cabelo é cachiadinho (rebelde) e não acho que "orne" .. mas nos seus cabelos ficaram demais ... bjs gatissima, até o proximo post ! :)

    bjas

    www.comoandathaisbelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Passando para retribuir sua visita ao meu blog.
    Concordo plenamente com vc.
    Adorei o look. *.* Tá lindo demais

    ResponderExcluir
  4. Pois é!! Maior verdade o que vc disse. E ainda tem aquelas que por mais que se vistam com mil marcas caras, não tem um pingo de personalidade, que só usa porque todas estão usando.
    Também adoro pegar umas coisinhas emprestadas da minha mãe pra usar, por ser um estilo diferente, fica até mais legal. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi, flor!!
    concordo com vc, viu. (embora eu mesma não seja assim!)
    Moda esta muito mais ligada a criatividade do q ao consumo!!
    o look esta lindo!;)
    bjoo
    http://frescurisse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Marca eu acho que só serve pra status, não considero que seja sinônimo de nada! Está certissima! E ficou linda, claro...
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. aff nao deu certo meu comentario :(
    eu nao compro pelamarca, e sim o que me convier õ/
    quero essa bolsa jááá ^^

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nunca li um texto que fizesse tanto sentido, concordo plenamente com você, moda é criatividade, é saber modificar aquilo que está encostado, em algo útil, e vai bemmm mais além do que consumo. =)

    Bjusss e vc ta linda

    ResponderExcluir
  9. Love your White Tunika and your sunglasses, you are looking so Beautiful !!! :) Tanks for your comment in my Blog :)

    ResponderExcluir
  10. Lindos looks adorei e não precisamos ter tanto para ficar perfeita é só ter bom gosto!
    Ótimo final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. You look so cute! That bag is gorgeous.
    And to answer your question, I live in California in the United States. Junior year is equivalent to the 11th grade. I don't know how school is for you but I have two more years before I graduate and can go to college. Hope that clarifies it for you!

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente.
    E que look lindo hein? Simplesmente amei. Arrasou na produção.


    Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.
    Gostaria de pedir para você votar/responder a enquete que criei: Perfil da Leitora, para mim ajudar a concluir o mídia kit do blog.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Menina seu blog é lindo, amei o post.
    Estou aqui para agradecer o comentario feito no blog feminina e vaidosa onde sou colaboradora , fiquei muito feliz por vc ter gostado da make. Obrigada!!
    http://cmari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm concordo com vc, vejo tantos looks sem graça repletos de marcas caras, mas a criavidade passa longe. Amei teu look pela simplicidade e criatividade.

    bjiimm e ótimo domingo

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. AMIGA! tô tão feliz!!!
    tá rolando o primeiro SORTEIO do meu blog!!! Estou te convidando para passar lá e se inscrever.
    Corre lá e não perca!!!!
    NNossa vc está escrevendo cada dia melhor, esse é um exercício que só se aprimora praticando não é mesmo, já vi esse documentário quando tava na facul tbm, é ótimo, abre bem os olhos!!
    Ah e não esquece de responder meu e mail sua enroladinha...rsrsrsrsr

    Mil bjos!!!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nat!!!!how are you??I am back home and finally manage to write you! have you had a good summer??
    You're beautiful in these photos. the headband is perfect for you, and your smile is gorgeous :-D

    A big hug, followpix

    ResponderExcluir
  17. I agree!!!
    You look fab with this "headband" and sunglasses!
    xx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu também já vi o documentário da Ilha das Flores, meu deus, mexe mto com a gente né?
    por isso eu adoro liquidação e brechó. hahahaha
    e gosto mto de misturar tdo!
    adorei teu post e esse look tá ótimo *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Great look and the bag is beautiful!!

    ResponderExcluir
  20. How lovely you are! Let's follow each other!

    Let me know in my blog :) xox

    http://aprincessoutthere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Flor, super apoiado o seu post!!!!! Moda é muito mais do que grandes marcas!!! É ter estilo, criatividade e personalidade!

    um bjaooooo

    sacoladamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que look mais fofo! Amei!
    Bjks, Tatty



    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  23. Great style with a lovely shirt. I really enjoyed your blog. Wanna follow each other? I' d be glad.

    denizsaatcioglu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. your bag and your shirt are just so cute. Love love love it so much! you make me miss summer. but that's okay, wonder what tricks you have up your sleeve for fal/winter. ;)

    ResponderExcluir
  25. Que blusa lindaaaaa... adorei o look todo!!!!
    A bolsa é d+!!! Adorei a cor!!!


    Bjus Bjus...






    http://dicasnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa que gracinha , adorei a faixa do cabelo! e a cor da bolsa então linda! Uma ótima semana beijos Helena

    ResponderExcluir
  27. Flor, some não!!
    A gente fica com saudade!!!


    bjooooo

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Naty querida! Você sempre linda né?! Que maravilhosa tua camisa, óculos, lenço, tudo perfeito! E como vc está?! O que anda fazendo de bom?! Que saudades de você!
    Tenha um dia adorável!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir