quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Entrevistando: Thaís Araújo

Sou uma aspirante a jornalista, adoro escrever e realmente tenho um lado visual muito forte. Para exercitar tudo isso, aqui está a primeira entrevista do blog. Não vou dizer que começo uma nova sessão, tag, ou sei lá como costumam chamar isso, porque não é sempre que encontro tempo e assuntos que acredito que valeria uma entrevista. Escolhi a Thaís do blog Consumisse porque seu blog é a definição de um espaço bem feito e atualizado. 19 anos com um gosto apurado em relação a tendências e combinações, Thaís faz faculdade e trabalha na área de mídia digital e redes sociais, tem como maior ícone fashion Olivia Palermo, mas também gosta de outros estilos como da tatuadora Kat Von D, o que explica muitos de seus looks terem uma pitada mais rock. Confiram a entrevista que a Thaís, super fofa, me concedeu. Adorei saber mais sobre outra blogueira ;)
Uma peça que não pode faltar em seu armário é o shorts jeans.
1. Quando e como surgiu a ideia de criar o blog?
Eu sempre gostei muito dessa idéia de escrever, desde criancinha escrevia textinhos de amor...rs, eu fui crescendo, e o interesse na moda foi aumentando. Então porque não juntar o útil ao agradável?


2. Seu blog está sempre atualizado, com novidades e visualmente impecável. Como você arranja tempo e criatividade para deixá-lo sempre assim? Visto que algumas das maiores dificuldades das blogueiras são essas.

O tempo é um dos meus maiores inimigos, realmente. Mas eu procuro me organizar sempre, como trabalho em casa, fica mais fácil conseguir dar uma escapadinha para dar uma olhada nas novidades, em outros blogs, e assim conseguir inspirações e criatividade. Uso muito meu final de semana para me dedicar ao blog também, tempo que nem sempre tenho no meio da semana.

3. Sempre vemos no Consumisse referências de vários outros blogs internacionais e nacionais. Qual é o fator que prevalece na hora de escolher uma inspiração?
Eu acho que o mais importante é você usar o bom senso, e acima de tudo, saber o que se encaixa ou não em seu corpo, na sua personalidade.. Isso me chama a atenção, pessoas que não são fashion victim, e que saibam estar bem com o que lhe faz bem.

4. O nome do seu blog remete ao consumo. Como você encara o papel dos blogs de moda atualmente? Mais para impulsionadores do consumo exacerbado ou mais como ferramentas que ajudam a democratizar a moda?
Eu acho que hoje em dia muitas pessoas ligam moda ao consumo. Moda vai muito além disso, com toda a certeza. Mas acho que o “Consumisse” foi mais pensando no desejo de ter sempre o novo, de ter sempre a última tendência e do desejo de exclusividade.

5. Qual o seu pensamento sobre a “blogosfera”? Já vi em alguns blogs um sentimento que eu, às vezes, compartilho. Quase não existe um real interesse pelo conteúdo dos blogs, os comentários costumam aparecer como uma “obrigação” e ferramenta crucial para beneficiar o seu próprio. Você concorda?
Em partes. Assim como você, também compartilho disso. E não acho certo! Eu faço meus posts com o maior carinho e dedicação, e assim espero que as pessoas também leiam o meu post com o mesmo carinho. Nem sempre isso acontece, infelizmente... As pessoas buscam muito mais quantidade do que qualidade.

6. O que você faz para que seu espaço se destaque no meio de tantos outros que aparecem a cada dia e lotam esse cenário?
Eu nunca criei um blog pensando exatamente nisso... Em me destacar, conseguir muitas visitas e comentários, criei justamente por ser o que eu gosto. Mas busco sempre novidades, posts diferentes e inusitados, que eu saiba que vá de algum modo chamar a atenção das leitoras.

7. Há uma definição para seu estilo pessoal? Ele mudou ou sofreu alguma forte influência desde a criação do Consumisse?
Com certeza ele sofreu fortes influências desde que eu comecei com o Consumisse. Querendo ou não, você aprende muito nesse mundo da blogosfera, mas sempre cultivando o meu estilo pessoal, eu gosto do básico, acho que o menos é sempre mais, mas com uma pitadinha de ousadinha, acessórios, cores. Isso me resumi...

8. E por último, quais são suas expectativas para o futuro do blog?
Eu já estou muito feliz com o crescimento que o blog teve, mas claro que sucesso nunca é demais, né? Tenho muitas expectativas de grandes parcerias, e já estou encaminhando um possível e-commerce.. Aguardem! *rs!

24 comentários:

  1. Bacana, gosto muito da Thá!!!1
    Apareça viu?!
    Beijo
    http://www.blogdaleoliveira.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o blog dessa menina! Gosto muito dele...
    Amei a entrevista!
    bjussssssss

    http://vailentne.blogspot.com/

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii .. Nathy ! saudades !
    Adorei a entrevista e adoro SUPER o blog da minha chará Thais Araujo, o Consumisse realmente mostra muita coisa bacana ... fora o estilo rockzinho que a Thais coloca em quase todos os seus looks ... ! #amorock. rsrsr

    Parabéns, pela entrevista Nathy!

    bjassss ... !

    www.comoandathaisbelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Muito bom ver minha entrevistinha aqui :) Fiz com muito carinho. Espero não só você, mas todas gostem!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. A Thaís é muito fofa e querida!!! Adorei!!!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeei a entrevista!!!
    A Thaís é uma linda!
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá GIIH

    Eu sou Kinha, e vim conhecer seu espaço que é ótimo e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Hoje é o último dia para as inscrições ao sorteio da JOIA e da CAMISA.

    Bjoooooooooooo.......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!!!
    mega legal a entrevista!!! É sempre bom conhecer outras blogueiras!!! bjooooooo

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber mais sobre ela! Gostei da sua entrevista, suas peguntas ensejam respostas com muito conteúdo do que estmos acostumadas a ler por aí :)

    Continue com a tag, sessão ou seja lá o que você achar melhor!

    Beijo!
    http://oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amamos a entrevista. Seus look e acessorios estão um arraso!!!Bom domingo!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei a entrevista, a Thaís é uma fofa. Amei os looks tbm.

    bjiimm e ótimo domingo

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Acompanho o blog!
    Adoro..sou seguidora!!!
    Sempre com novidades!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Ela é uma linda ... querida mesmo né!
    Amei saber mais dela.


    Beijos ...
    ... Tenha um maravilhoso início de semana!!!

    ♥Elaine♥

    http://useihoje.blogspot.com
    "Participe dos sorteios"

    ResponderExcluir
  14. Eu visito o blog da Thais, adorei a entrevista.

    bjus

    ResponderExcluir
  15. adoro o blog dela!!! adorei a entrevista!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a entrevista!!!
    Ela parece uma fofa mesmo!!!
    Não conhecia aqui ainda e também adorei, parabéns pelo blog :)

    Beijos
    www.withbossa.blogspot.com
    @ga_matos

    ResponderExcluir
  17. Amei a entrevista, adoro visitar o blog dela
    Boa semana pra vc ^^
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A Thaís é uma fofa e o blog dela é super bem pensado! Estou sempre por lá!
    Ótima semana!

    Beijokas, Taís

    Glamour e Glacê

    http://www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa que legal, a Thá é uma fofa e super estilosa! Adorei as respostas..

    Beijão..
    www.natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi querida!!!

    Adorei saber um pouquinho mais da Thaís, ela é uma graça e muito carinhosa!!! parabéns pela entrevista!!!

    Beijinhos e tenha uma semana especial!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá querida, Obridada pela visita adorei seu blog e já estou seguindo! Parabéns pela entrevista!!1 Beijos e boa semana!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei a entrevista, ela é uma fofa!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  23. adorei a entrevista, e to amando o seu blog!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  24. Amei demais a entrevista Naty! A Thá é uma pessoa adorável e o blog dela é super inspirador. Adorei :)
    Tenha um dia maravilhoso!
    xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir