quarta-feira, 16 de novembro de 2011

I ♥ Rio

(English version below) 
Cheguei do feriado!
Acho que este blog deveria mudar de nome para "como usar um colete jeans em 365 looks diferentes". Sou uma viciada no meu, e não consigo usar praticamente nenhuma roupa sem ele. 
Enfim, no feriado da Proclamação da República nada melhor que ficar no Rio de Janeiro mesmo para comemorar. (ok, todos sabemos que, na verdade, ninguém se lembra do feriado pelo que ele é e sim porque não trabalhamos, não estudamos, não nos preocupamos e nos presenteamos com um tempo para nós). 
Nunca turistei tanto, eu inclui essa palavra no meu dicionário. Minha melhor amiga veio me visitar pela primeira vez em quase 1 ano que eu me mudei pro Rio e não poderia ter sido melhor apesar do tempinho não muy amigo.



Visitamos a Praia Vermelha, pra quem não conhece é a prainha que fica no pé do Pão de Açúcar. Não visitamos o Pão de Açúcar porque o tempo estava realmente feio e havia uma nuvem gigantesca encobrindo os dois morros. Visitamos o Cristo e o Mirante Dona Marta que é maravilhoso. Feirinha hippie de Ipanema que já apareceu aqui no blog com meu shorts dourado, feirinha de Copacabana (não tão legal como a de Ipanema). Finalmente conheci Santa Teresa e todo seu charme, mais que aconselho a visita, a parte triste foi o bondinho que não estava funcionando pelo acidente, mas pare pra conversar com algum morador e você poderá ouvir ótimas opiniões e explicações sobre o famoso bondinho e o movimento que eles estão promovendo. Arcos da Lapa e a Escadaria Selarón. Também saímos para badalar, ou como falam por aqui: fomos pra night. E posso dizer? Amo a noite de São Paulo, mas a do Rio tem um clima especial que só se encontra aqui. 

As fotos de todos os passeios vão aparecer ao poucos :)
Hoje só Praia Vermelha, Feirinha de Ipanema, Cristo, e Arpoador. Devo dizer que a cada dia me apaixono mais pela cidade. Sempre achei bem batido falar que o Rio é a cidade maravilhosa, que o povo é o mais acolhedor e não há cidade como ela. Tenho certeza que existem lugares maravilhosos que eu nunca terei a oportunidade de conhecer nesta vida, mas também tenho certeza que se olhar bem, o Rio é mesmo tudo isso que falam. Em que outro lugar do mundo paisagens paradisíacas se misturam tão bem com uma cidade em pleno funcionamento? Os taxistas são tão simpáticos e sempre prontos para contar histórias inacreditáveis? Que as favelas são compostas por pessoas trabalhadoras que, apesar de todos os mil problemas, são apaixonadas pela cidade e nunca perdem o bom humor? Ricos e pobres frequentam as mesmas praias, consideram uma água de coco na orla um dos melhores programas e o pôr do sol no Arpoador continua sendo incrível para qualquer um que queira parar para assistir. 

Enfim, sei que o Rio pode ter milhões de problemas e coisas a serem solucionadas, mas garanto que aqueles que dão uma oportunidade para a cidade, vai se apaixonar tanto quanto eu estou a cada dia que passa. 
Vamos ao look? haha
Nada de especial que não uma blusinha de renda branca com poás disfarçados, meu colete jeaaaans, calça preta e boas havaianas básicas para andar bastante. A bolsa é da feirinha de Ipanema (viram como eu realmente amei esse lugar). O lacinho é uma história fofa: eu estava andando na rua e um vendedor desses de calçado me parou e disse que era presente por eu ser uma garota bonita e simpática. haha, voltei lá e comprei mais um monte deles, são lindos.



E andando por Ipanema, encontro uma multidão parada olhando para o céu. Pensei em algum acidente no começo, mas acabei descobrindo um hotel no qual Britney está hospedada. Achei engraçado porque qualquer mulher loira que aparecia em qualquer janela era motivo para gritos, muitos gritos. Ontem foi dia do show e não, eu não fui :(


This is a post about my holiday here in my city, Rio de Janeiro. My best fried came to visit me, and I just can say that is was awesome. I felt more in love for my city than never. (I've been living here for 8 months). Never felt so like a tourist before, haha. I've visit all the tourists spots int he city like Copacabana, Christ, Ipanema, Santa Teresa, Lapa, etc. So, if anyone needs a guide when come to Brazil, just contact me! :)
The look was too simple, my denim vest (I know, I just wear it), a skinny pant, and a cute blouse. The bag is from the craft fair that I've talked here.

15 comentários:

  1. Que gostoso! Ainda não conheço o RIO, mas pretendo! Bjuss

    ResponderExcluir
  2. oi Naty .. que legal seu feriadinho .. é bom dar uma de turista na cidade onde a gente mora ... ainda mais quando é com amiga que a gente não ve a mto tempo.!
    o passeio deve ter sido bacana .. kde vez que vejo as fotos do RJ aki no blog fico com mais vontade de conhecer o lugar. enfim !
    o coletinho ta lindo como sempre ... usa e abusa, gata ! kkkkk
    ah .. só pra constar ... o meu ingresso na Britney ta comprado ... não vejo a hora de chegar sexta-feira logo pra eu me matar de cantar !! hahaha .. bjas .. depois passa lá no blog pra vc ver como foi !

    www.comoandathaisbelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindas suas fotos!
    que saudades do Rio, há anos não vou...beijosss

    ResponderExcluir
  4. Adorei colete!
    Esse look ficou bem despojado. Otimo!
    O look da postagem de baixo também adorei.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de passeio e o look lindo adorei
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. ai, meu marido foi ao Rio, há uma semana e pouco atrás, ele achou linda a cidade! Eu nunca fui, mas realmente tenho curiosidade de ir!

    amei seu look e seu colete de “sempre”, achei super lindooo! E super curinga mesmo! adorei!

    Flor, ja estou te seguindo!! Obrigada por me seguir!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Nathalia

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. Te entendo completamente. Se eu postasse meus looks, teria que mudar o nome do blog para "como usar uma jaqueta jeans em 365 looks diferentes" hahahahahaha.
    O colete dá outra cara pra roupa, gostei bastante :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Nathy! Muito obrigada pela visita :) passei pra conhecer aqui e já estou seguindo... Gostei das fotos, tenho muita vontade de conhecer o Rio.
    Beijo e ótimo fim de semana pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  10. Tem peça que agente tem amor incondicional e com todos os looks quer sempre tá usando, isso acontece mt comigo!
    adorei teu blog flor.
    Passa lá? tá rolando sorteio
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,boa tarde!
    Nossa quanta saudade eu estava de vir aqui te visitar.A vida as vezes é tão corrida que não da para visitar todo mundo rsrsr,espero que me entenda.Sempre que dá,venho correndo ver seu cantinho e as novidades que estão rolando aqui,eu gosto muito desse cantinho e tenho um carinho especial por ele e pela dona.Aproveito também para te desejar um ótimo fim de semana,recheado de coisas boas e muito descanso,pois todas nós merecemos não concorda?
    Você é um flor muito linda no jardim de Deus viu,e se tornou um amiga muito querida e amada.
    Ótimo dia para você!

    Ah,já ia me esquecendo...

    Gostaria de avisar que faltam só dois dias para o sorteio de três anéis la no nosso cantinho,portanto se não fez sua inscrição ainda,corra e faça,pois vale super a pena.

    O link para inscrição e para saber como participar é este aqui:

    http://coisasdemulher21.blogspot.com/2011/10/oimeninasotimo-dia-para-voces-hoje_20.html

    Fico te esperando por lá.

    Bjocas
    Nanda
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Sou louca para conhecer o Rio, mas meu marido tem o maior preconceito. :(
    Adorei conhecer teu blog, obrigada pela visita!

    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o look!!!
    E as fotos tambem!!
    O Rio é lindo!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!

    As fotos ficaram maravilhosas, seu look ficou super fofo e o colete é muito lindo, deve ser usado muito mesmo!!!

    Bjinhos e tenha uma semana especial!!!

    ResponderExcluir